Resep Diet SehatJuru KulinerTouring NusantaraTips GadgetZona InvestasiBelajar CermatTrik BakeryNgopi Aja DuluPortal SepakbolaNarasi TeknoSolusi ParentingJurnal MisteriCerita DramaTren GamingRekomendasi KulinerSesi TeduhSusun Rancangan Prediksi Odds Mix ParlayNikmati Pengalaman Menyusun Kode BBFS SGP Poolsakhiri sesi petualangan serumuhadirkan momen tak terlupakanhasil uji coba pola perkaliankolaborasi spesial nataruracik keberuntunganmu dalam waktu singkatanalogi unik mbah sukocobawa pulang penghargaan bergengsicara pertahankan tempo kombinasidipenuhi sejumlah aksi briliankonsistensi yang berbuah hasilLaptop Gaming Red Magic 16 ProTembus Batas Kemenangan Maksimaljanjikan performa terbaik saat turnamenlangkah optimasi kombi perkalianmetode unik tingkatan rate multiplierpromo spesial untuk member lamasukses amankan gerbang keberuntungansusun tabel prediksi angka jitutips ampuh biar klaim bonusambil kesempatan menganalisa frekuensibeli mobil idaman berkat kejutan maxwincontoh sederhana pola free spinhampir tidak punya kans kalahpengen tau jalan termudahsudah dapat kode rahasia toto candylandupdate penawaran terbaru blackjack seaman blaze
COVID-19Dicas Médicas

A manifestação da covid-19 nas crianças

By 14 de agosto de 2020No Comments

Baseado em estudos da China e dos Estados Unidos, acredita-se que apenas cerca de 2% dos casos confirmados de COVID-19 ocorram em crianças e adolescentes. Outros estudos já disponíveis sobre esse tema concluíram que as crianças e jovens são 56% menos propensos de contrair a doença, em comparação com os adultos (maiores de 20 anos)[1].

Apesar de serem menos suscetíveis, não devemos negligenciar os cuidados com prevenção nem os sintomas em crianças.

Sabemos que a razão para as crianças serem menos suscetíveis ou apresentarem quadros menos graves provavelmente é multifatorial (talvez relacionada a imunidade cruzada a outros vírus e outra variáveis..), mas estudos recentes tem apontado a possibilidade de crianças serem menos suscetíveis à infecção pelo SARS-CoV2 (nome do vírus que causa a doença, COVID-19) por um motivo interessante: as células que recobrem a mucosa do nariz das crianças, as primeiras com as quais o vírus entra em contato, possuem menor quantidade de receptores ECA-2 — as portas de entrada da Covid no organismo — do que os mais velhos! [2]

Apesar de serem menos suscetíveis, não devemos negligenciar os cuidados com prevenção nem os sintomas em crianças, pois algumas desenvolvem quadros mais graves, especialmente as que tem problemas de saúde e as menores de 1 ano. [3] Os sintomas mais comumente relatados em crianças são febre, tosse, dor de garganta, congestão e secreção nasal – semelhantes aos de outras infecções respiratórias virais.
Outros sintomas relatados incluem diarreia, vômito, fadiga, dor de cabeça, falta de apetite e falta de ar.

Outra forma de manifestação que vem sendo investigada, apesar de rara, é a síndrome inflamatória multissistêmica em crianças (MIS-C). Tem características semelhantes a outras doenças inflamatórias, como a doença de Kawasaki e costuma se apresentar como um quadro de febre persistente, com alteração de exames relacionados a inflamação e afeta múltiplos órgãos, levando frequentemente a cuidados intensivos.

Por todos esses motivos, as medidas de isolamento social e de higiene também precisam ser levadas a sério com as crianças! O uso de máscaras é recomendado apenas a partir dos 2 anos de idade, pelo risco de sufocamento. E em caso de sintomas, não hesite em procurar orientação médica.

Fontes

[1] UCL NEWS

[2] JAMA Network

[3] Centers for Disease Control and Prevention

Chamar no WhatsApp
Em que podemos ajudar?
Olá!
Podemos ajudar?